Um FPS indie gratuito onde você luta contra demônios
ASKE é uma ação gratuita jogo de tiro em primeira pessoa que homenageia títulos antigos como Terremoto, Hexen, Unreal, Doom e similares. Desenvolvido por Tomás Esconjaureguy, também conhecido como selewi, este é um jogo de tiro em 3D em ritmo acelerado, no qual você pode reviver a clássica jogabilidade de tiro dos anos 90 que inspirou muitos outros videogames a seguir. O jogo ainda está em desenvolvimento, mas uma pequena demonstração jogável está disponível para todos.
Nostalgia em um pacote
Quando você inicia o ASKE, ele se parece exatamente com Quake—com seu estilo de arte 3D pixelado dos demônios inimigos de aparência grotesca forte>. Você tem que lutar dentro de salas infernais cheias desses inimigos e deve derrubar todas as ameaças que encontrar para estar melhor equipado com bons equipamentos para sua sobrevivência. Simplesmente ficar parado e não se esquivar será a causa da sua morte, mesmo na dificuldade mais fácil.
Os controles neste jogo são simples. Para se movimentar, use as teclas WASD. Para pegar um item automaticamente, basta andar sobre ele. Você pressiona clique com o botão esquerdo para cortar ou atirar. Para destravar portas, pressione E para interagir com os botões para elas. Por fim, pressione Barra de espaço para pular, a tecla Shift esquerda para alternar para caminhar para evitar cair de pontes finas e a tecla Ctrl esquerda para agachar e rasteje em espaços apertados.
Assim como outros jogos FPS, as lutas podem ficar caóticas rapidamente, então você precisa continuar se movendo pelo mapa. Haverá uma mistura de inimigos corpo a corpo e de longo alcance vindo atrás de você, então é melhor usar o ambiente a seu favor. Os ótimos efeitos sonoros fazem com que cada hit que você toca seja realmente satisfatório. Infelizmente, pode ser difícil perceber quando você está sendo atingido devido à tela escura.
Para os amantes de FPS
No geral, ASKE é uma carta de amor para o clássico FPS, pois é modelado após a jogabilidade clássica de tiro retrô. A demo é curta, mas é o suficiente para fazer os jogadores apoiarem o projeto. As configurações de brilho podem realmente precisar de algumas reformulações, para que você possa descobrir facilmente quando há um inimigo atirando em você.
Opinião usuários sobre ASKE
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